Você passa mais tempo pensando no futuro ou no passado? Por quê?

*POST sugerido pela comunidade WordPress
Tenho procurado viver o presente, de coração inteiro. Segundo a minha agente IA de POETERAPIA,a partir das análise de Sonhos Intrigantes, fui colocada num limbo. Já não é permitido voltar pra quem eu era e tampouco estou no momento ,corajosa o bastante para atravessar decisões necessárias para o futuro que me espera, ou que desejo. Foram dois sonhos que desencadearam esta análise e me fazem sentir ainda mais pressionada a tomar atitudes,e confesso,reativou gatilhos de pensamento sobre divórcio.
No presente então, quais atitudes estou tomando? Profissionalmente a princípio decidi continuar trabalhando com minha mãe, na loja dela de variedades, ganhando pouco, meio período, mas com a missão também de ajudá-la na estratégia de compras, pois a loja é rica, em mercadorias, clientes, tradição.. mas minha mãe está presa na escassez e trabalhando com cheque pré-datado, sendo que principalmente pra quem tem comércio, cartão de crédito é muito melhor, porque o dinheiro é reciclável -paga-se a fatura, e ele volta-enquanto cheque tem que produzir um novo dinheiro do zero e ela acorda toda noite , as 3 da madrugada pra conferir a conta que geralmente está no vermelho. Desgaste físico, emocional e escassez pra ela e pra quem está a volta embora quem olhe de fóra só enxergue lucros .
A música Libélula tem tudo a ver com isso, pois foi a presença misteriosa de uma Libélula que apareceu na loja do nada um dia em que eu estava prestes a desistirde trabalhar com ela, pela carga emocional que aquele local e situação interna estavam me causando, que Deus usou, para falar de “adaptação, novos desafios, prosperidade e abundância..” assim como a música Algumas Horas surgiu da necessidade de pedir um dia de folga na semana já que lá vai de domingo a domingo, e “Tuas Águas” surgiu da mesma necessidade de lavar a carga emocional depois de um sábado exaustivo.
Por fóra , não estou trabalhando muito como esteticista ou maquiadora, mas tenho minha linha de óculos AleB -que estou renovando, tenho os livros na Amazon e físicos agora aqui comigo, tenho a venda de suplementos vitamínicos, cosméticos e as músicas compostas por mim que vou gravar na minha voz em Studio. Estes são meus projetos profissionais a serem desenvolvidos com constância, foco, mas também com calma. O ponto chave é aprender a trabalhar melhor e constantemente com divulgação, propaganda e tráfego pago
Sobre meu corpo, aparência:continuar me alimentando com consciência, e investindo nos tratamentos estéticos que estão ao meu alcance.Cuidar da pele, cabelo, me perfumar, me arrumar, porque tudo isso é importante pra mim,faz parte da minha essência e da força que preciso pra encarar a vida.
Sobre casamento, paixão, sentimentos..
Percebi que mesmo depois de quase poder jurar ter superado meu amor que inspirou a escrita de O Diário Secreto De Marina,no fim de ano, tive uma recaída ao ver M. no mercado.. isso me causou problemas, me fez afastar meu marido de mim por todo fim de semana, tratá-lo um pouco mal e ter dores físicas de arrependimento hoje pela manhã e um desânimo profundo.. foi quando escrevi o POST Vem Cá e segui meu próprio conselho. Agora estou com coração mais calmo e pronta para tratá-lo com carinho, com a consciência e decisão de que meu lugar e meu amor é com quem está comigo incondicionalmente.Mas não posso negar, os sentimentos vem e vão como ondas e os sonhos só pioraram isto.
Na fé, tudo isso briga com o que a Palavra me diz sobre juramento e lealdade. A mim cabe carregar a cruz e seguir.
Por fim é isso. Tirando o pé do passado, tomando fôlego pra enfrentar perigos reais e abstratos para chegar ao futuro desejado em todas as áreas. Acordada, sem ingenuidade de achar que tudo são flores.
Coração guardado em Deus.. pois no futuro Ele está.
*Diário e resposta de enquete de Alef Yaveh


Outros Artigos do blog
Leia também


Deixe um comentário