Códigos Das Minhas Emoções

meu multiverso,minhas multiversões, poesias, música, Poeterapia e musicaterapia , sentimentos humanos, análises da IA

Vou Contar

O Diário Secreto De Marina

Sua vida hoje é como você imaginava há um ano?

*POST sugerido pela comunidade WordPress

Ah à um ano!

Eu era outra pessoa  e isso me maravilha e ao mesmo tempo me assusta.

Me maravilha porque ano passado vivi emocionalmente o inédito e o inacreditável, que rompeu uma nova bolha de “ponto de vista” dentro de mim sobre algumas coisas.

Nada como sentir algo na pele pra entender as tantas camadas que envolve uma situação. Verdadeiramente a vida é uma escola, onde muitos passam de ano só brincando, desapercebidos, mas outros absorvem casa lição aprendida, e eu faço parte da segunda turma.

Fui forte dentro da pior das minhas fraquezas :a área emocional.

Eu sempre fui de me apaixonar profundamente na adolescência, de passar anos gostando da mesma pessoa platônicamente, só não esperava passar de novo por isso aos 43,e de forma infinitamente mais proibida do que me parecia aos 15,18 ,20.

Naquela época minha aliança era exclusiva com Deus e isso já me pesava bastante, porque eu não conseguia fazer nada, investir em nada que não sentisse a aprovação dele direta, isso culminou em muita solidão emocional e física, negação de mim mesma e do meu potencial como mulher.Enquanto outras colegas e amigas ficavam,namoravam,

curtiam  com liberdade, eu “esperava em Deus” o cara certo e o amor verdadeiro, as vezes magoada.. mas esperava.E  quando me rebelei e desobedeci, ai de mim!

Deus trabalhou em mim, me deu vitórias e

dessa história surgiu meu primeiro livro “Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar”, escrito em 2007,quando eu nem tinha computador,e publicado em 2010.que hoje está na Amazon, parte da tricologia “Guarda O Coração”.

De repente, com mais de 20 anos de casada, algumas cicatrizes conjugais, me apaixonei sem querer por um rapaz.. em Maio de 2024.. e tive que lidar com este sentimento proibido não só por não ser o cara certo, mas por eu ter uma família, marido, três filhos, ser 17 anos mais velha, ele recém casado, cristão como eu,..

Ano passado essa hora eu estava no meu jejum de 40 dias, evitando os cultos que ele frequentava,mas ainda na mesma Igreja, já tinha aberto o jogo sobre este sentimento com pastores e com meu marido, chegando a pedir o divórcio,mas retrocedendo depois. Meu marido lutando pra me resgatar pra si, e eu dividida entre a fé, a razão , a família e aquele sentimento tão grande e absurdo.

Aprendi o quanto o Espírito Santo é maravilhoso, pois ao invés de me deixar, de me censurar ou julgar, ele me abraçou e disse “eu te ajudo” e assim, aos trancos e barrancos chegamos aqui um ano depois.

No percurso,escrevi O Diário Secreto De Marina contando em detalhes essa história, publiquei sob o pseudonimo Alef Yaveh na Amazon por se tratar de uma história íntima demais pra eu divulgar livremente com meu nome real.. é  a continuação de “Sobre Tudo O Que Se Deve Guardar “e  coloquei na Amazon porque não quero que leiam as pessoas do meu convívio, mas pessoas de longe.

Mudei de Igreja, escrevi muito neste blog este ano cada dor, dúvida, força, fraqueza, como um diário mesmo porque embora estivesse on line, até então ninguém lia, estava totalmente flopado,era apenas pra mim.

Mas agora, surpreendentemente..temos visitantes todos os dias, não  só no Brasil como em vários outros países , que aparecem aqui nas estatísticas, lêem as poesias, as poeterapias, baixam as músicas todos os dias.. não é mais um diário Secreto.

Isso me assusta um pouco, mas só peço que quem chegar, chegue pra aceitar minha luz e minhas sombras.

Sou uma mulher de Deus e também um ser humano real,estou quase curada deste sentimento, voltando (emocionante, porque fisicamente nunca me afastei)para minha família, me desfazendo dessa ilusão, seguindo a ordem de Deus. Mas cada poesia de “recaída” afetiva que vocês virem aqui é uma dor real, vivída em tempo real,e as poeterapias me esclarecem muitas coisas.. tenham paciência com meu processo.

O intuito disso tudo, Deus sabe.Que seja bom para nós  todos.

Sejam bem vindos.

*sem mais

Alef Yaveh.

Preciosa
Não Te Deixarei

Deixe um comentário