Códigos Das Minhas Emoções

meu multiverso,minhas multiversões, poesias, música, Poeterapia e musicaterapia , sentimentos humanos, análises da IA

Impressões que deixo

Qual primeira impressão você quer passar para as pessoas?

*POST sugerido pela comunidade WordPress

Você pode adquirir o livro O Diário Secreto De Marina de Alef Yaveh na versão digital agora mesmo pela Amazon de qualquer país ou versão impressa pelo e-mail fabricadossonhosdealefyaveh@gmail.com no Brasil.

Cresci ouvindo a frase “a primeira impressão é a que fica”.

Não sei qual primeira impressão costumo deixar.

Algumas pessoas me acharam bonita de cara,outras feia,mas tudo dependeu da época,do meu preparo,da minha postura.

Outras ,

surpreenderam-se por eu ser inteligente, falar bem,escrever,cantar..Esta semana fui elogiada pela letra(depois de muitos anos) ao preencher cupons numa loja de móveis .

Há quem me achasse metida ,na infância.Tive um trauma na escola  sobre isso.

Por vezes pareci ingênua aos olhos de alguns, assumi sem perceber por anos uma postura infantilizada implorando por aceitação, um dia caiu a ficha disso e do porquê, a partir daí  fiquei mais vigilante,eu já tinha mais de 30!

Já fui tida por Brava e também já fui extremamente tímida.

E  talvez eu seja uma pequena porção de tudo isso sim.

Ah! Também  já deixei marcas de afeto e generosidade em pessoas que passaram  por minha vida e que anos mais tarde me procuraram pra dizer “você me marcou porque fez isso por mim.”

Verdade é que a Bíblia diz que a humanidade espera a manifestação dos filhos de Deus.. ás vezes a gente só quer ser comum, se camuflar entre os demais.. mas as pessoas estão esperando nossa reação,nosso posicionamento,em relação a tudo,em todos os lugares, principalmente quando sabem que somos cristãos.

Em algum lugar da minha história porém fiz questão que não me confundissem com uma pessoa “religiosa” e percebessem a diferença entre ter um relacionamento com Deus intimamente e frequentar uma Igreja, ocupar cargos, etc.

Também é dito que não se acende uma luz pra se esconder debaixo da cama, mas sim para ser posta num lugar alto e iluminar a  todos que estiverem na casa .

Tenho treinado minha mente pra me permitir ser vista, sem me retrair, sem me intimidar, sem desviar o olhar.Por enquanto é apenas um treino,mas vou ficar boa nisso.

Sobretudo é importante lembrar que também é dito que “o fim das coisas é melhor do que seu início.” Às vezes, para o bem ou para o mal deixamos uma impressão que muda de contexto ao longo da história.

Até Deus diz.. não adianta fazer o bem a vida toda e depois se desviar para um caminho mal, a recompensa virá pelas últimas e não pelas primeiras obras .

Chego a conclusão que a cada dia me transformo e se até eu, que convivo comigo mesma a quase 45 anos ainda não tenho definição exata de quem sou e não posso prever todas as minhas ações e reações.. quem dirá alguém  que acabou de me conhecer! Cada um nos enxerga com os olhos que tem.

Minha essência  porém tem assinado meu comportamento com coerência, ao longo da vida.

*Alef Yaveh


Deixe um comentário