Códigos Das Minhas Emoções

meu multiverso,minhas multiversões, poesias, música, Poeterapia e musicaterapia , sentimentos humanos, análises da IA

Jovem -de espírito

O que significa ser jovem de espírito?

Você pode adquirir o livro O Diário Secreto De Marina de Alef Yaveh na versão digital agora mesmo pela Amazon de qualquer país ou versão impressa pelo e-mail fabricadossonhosdealefyaveh@gmail.com no Brasil

Esta é uma sugestão de post da comunidade WordPress

Então vamos lá:

Se eu tiver que dizer”sou jovem de espírito” já me sinto velha.

Mas envelhecer tem sido um dilema.

Talvez -só talvez-eu estivesse “de boas”com o envelhecimento se eu não tivesse caído de amores,aos 43,por um rapaz de 26.

Eu estaria envelhecendo dentro de uma esfera aceita..mas desde então,a briga contra a idade tornou-se árdua.

Nunca parece ser o suficiente pra alcançar a beleza própria e natural da juventude.

E eu me perguntei infinitas vezes:valeria a pena estar com alguém-ainda que me quisesse-com a insegurança da diferença de idade pairando como sombra sobre mim o tempo todo?

Sim,minha mudança   foi radical e no geral positiva e todos os dias pessoas que me veem pela primeira vez erram pra muito menos a idade que pensam que tenho ,mas por causa desse amor rejunescer e ser linda é uma questão de honra.

No geral,de espírito sou jovem sim,ainda sonho,ainda projeto,me exercito,ne sinto viva.

Por outro lado,ando mais calada,reclusa,seletiva ,sem necessidade de agradar todo mundo.A sabedoria própria das experiências que só vem com a idade me ensinaram muito…

Envelhecer nessa geração,na minha opinião,é uma ofensa,tá todo mundo procurando a fonte da eterna juventude,para o corpo principalmente e nisso,sou sim, igual a todo mundo.

Então não sei muito bem o que é ser jovem de espírito e sim o que é envelhecer relutante contra a velhice, o grande perigo é perder o senso e nos tornarmos caricatos dentro de uma eterna juventude fingindo, deixando de lado a coisa mais bonita do envelhecer: a sabedoria que vem pelas experiências da vida.

A verdade é que no mundo ideal teríamos o vigor e beleza da juventude acoplado a sabedoria, que só a velhice proporciona

*Por Alef Yaveh

 

Deixe um comentário